- Estabelecer a Renda Familiar Mínima de meio salário mínimo como um direito constitucional pago pelo INSS.
- Acabar com o Bolsa Família.
Tá certo que na prática isso seria apenas dar um aumento e substituir a entidade que paga pelo programa. Mas os detalhes que são importantes.
O Bolsa Família é pago pelo Discricionário(orçamento controlado pelo presidente) enquanto que os benefícios pagos pelo INSS são pagos pelo Orçamento Obrigatório(orçamento que a constituição proíbe o governo de mexer), onde estão também as mordomias e luxos de políticos.
O Apocalipse Fiscal iminente está se aproximando porque o crescimento anual do Orçamento Obrigatório está acelerando mais rapidamente que o crescimento do total, com a data do desastre prevista para quando os atuais 89%(Obrigatório) atingirem 100%, com os atuais 11%(Discricionário) dividindo o restante.
O Lula já está bem encrencado politicamente por causa das tentativas do Haddad em elevar o Total, por isso o melhor a fazer é manter o Total na mesma.
Porém seria suicídio político para o Lula ficar diminuindo o Discricionário, por isso ele precisa manter ele na mesma.
Como ninguém pode tocar no Obrigatório, ele seguirá expandindo explosivamente.
Mas a fórmula está dada para o Lula se salvar: Mantenha o Total e o Discricionário na mesma no lugar de ficar diminuindo o Discricionário e tentando aumentar o Total de forma proporcional ao aumento do Obrigatório. Mas como o Lula não entende matemática ou lógica, ele provavelmente vai achar impossível fazer isso.
---
Para resumir:
#
T = D + O
Na situação em que o crescimento de O
não pode ser desacelerado Lula só precisa garantir que D
não diminua e que T
não aumente.
Se você tiver um voto sobrando...
Vote em mim para Testemunha da Hive
Se você quiser apoiar mais conteúdo brasileiro...
Vote no curador @perfilbrasil para Testemunha da Hive
Ou delegue qualquer quantidade de HP.
As delegações são recompensadas aqui.
As delegações são recompensadas aqui.