Entre 2016 e 2022 petistas viviam defendendo o argumento usado em 2013 para dar imunidade aos diretores do HSBC por crimes que iam desde financiar grupos terroristas árabes a lavagem de dinheiro para cartéis mexicanos, chamado "Too Big To Jail". A ideia é que certas pessoas possuem uma influência tão grande na economia mundial a ponto da incerteza sobre seus destinos poder causar crises econômicas de derrubar nações e aumento significativo de desemprego em múltiplos países. Sob esse argumento, petistas atacaram a Lava Jato, culpando-a pela fuga de capital que agravou enormemente a recessão de 2014-2016, ao causar incerteza quanto ao destino dos Odebrecht, dos irmãos Batista e diversos outros grandes empresários, além de associar a imagem do governo corrente como parte da quadrilha que estava sendo presa.
Mas esse ano o PT virou 180 graus e passou a atacar o Too Big To Jail que tanto defendia até menos de 5 anos atrás ao ser contra dar imunidade a certas pessoas por seus crimes por conta dos ataques econômicos que os aliados desses criminosos podem fazer contra o Brasil. Isso só serve para mostrar o quanto o PT é um partido de pessoas sem caráter incapazes de manter suas posições.
Outro exemplo da falta de caráter petista está nas acusações de genocídio contra o povo pobre de São Paulo que o PT fazia constantemente contra o ex-secretário Alexandre de Moraes. Quando este foi nomeado para o STF, diversos artigos foram publicados no PT.org com críticas até de Gleisi Hoffmann acusando Alexandre de Moraes de ser fascista.

Se você tiver um voto sobrando...
Vote em mim para Testemunha da Hive
Se você quiser apoiar mais conteúdo brasileiro...
Vote no curador @perfilbrasil para Testemunha da Hive
Ou delegue qualquer quantidade de HP.
As delegações são recompensadas aqui.
As delegações são recompensadas aqui.