Hoje finalmente posso dizer que encontrei o verdadeiro caminho para a felicidade e a paz. Foi como um retorno a minha primeira infância. É dito que o Reino dos Céus pertence as criancinhas, quando eu era criança eu desejava ver anjos e seguir o exemplo de Jesus Cristo, e após dar muitas voltas durante a vida, retornei ao ponto de partida, retornei para a Verdade que já estava ali, mas que fora esquecida.
A reconciliação com a Verdade de início é dolorosa, é como uma morte, e um renascer, seguido de um combate espiritual intenso no qual nosso egoísmo, más inclinações e desejos pecaminosos não querem ceder. É preciso desapegar-se de tudo que é mundano, controlar nossos apetites carnais e ainda expulsar os espíritos enganadores que nos atormentam para nos fazer recair nos velhos erros. A cada dia atingimos um novo patamar.
Não há maior felicidade e paz na terra do que viver na presença de Deus buscando fazer somente o bem, em uma vida nova de santidade. Conhecer e amar a Deus. Amar o próximo como a si mesmo, por amor a Deus. Orar sem cessar buscando em cada ato, em cada respiração e em cada batida do coração dar glória e fazer a vontade de Deus. Até o dia mil vezes sublime em que possa estar em sua presença face a face, para o amar perfeitamente por toda a eternidade.
Meu coração hoje arde com o fogo do amor de Deus, derramado pelo Espírito Santo, que inflama e preenche plenamente o vazio que antes me dilacerava. Além de ama-lo cada vez mais intensamente e perfeitamente, meu único desejo é fazer com que mais pessoas possam ver e viver também em seus corações, a mesma maravilha que eu vejo e vivo. Por isto me lancei em uma jornada incansável e ininterrupta por praticar o exemplo e transmitir os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos que cruzem meu caminho, e pela salvação de suas almas.
Só temo voltar a ofender a Deus e antes preferiria morrer do que ofende-lo. Só temo o inferno, pois ali não poderia continuar a ama-lo. Peço que Nele sempre me refugie para vencer todas as tentações que avançarem sobre mim. Que eu tenha amor perpetuo e uma fé inabalável a Ele. Que minha caridade aumente sempre e eu o ame mais do que amo meu próprio ser. E que Ele faça de mim o que desejar, o que for agradavel a Ele, também o será para mim. Amém.